expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Luiz César Rangel: Acerto de Contas e Outras Histórias - DVD, Canal Brasil e Alguns Prêmios

domingo, 23 de outubro de 2011

Acerto de Contas e Outras Histórias - DVD, Canal Brasil e Alguns Prêmios

Poster Oficial do DVD Acerto de Contas e Outras Histórias

No ano de 2001, durante um surto de criação em uma madrugada solitária, me sentei a frente do computador e escrevi um conto (nunca escrevo roteiros, sempre escrevo contos e filmo os contos), quando parei de escrever e fui ler atentamente o que eu havia escrito e fiquei me perguntando de onde havia surgido aquela história, até então sem titulo e com final alternativo.

Ensaio na Residencia de Luciano Szafir no Rio de Janeiro

Este conto ficou guardado na gaveta durante cinco anos, quando no ano de 2006 tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o ator Luciano Szafir no 34° Festival de Cinema de Gramado e em uma conversa muito amigavel conversamos sobre as produções de guerrilha, na hora o Szafir se interessou e pediu para que eu remetesse por e-mail a ele alguns roteiros que eu tivesse em mente para produzir. Lógico que no mesmo dia eu remeti, a correria estava grande, era o ano em que estava presente no festival com 7 filmes, sendo 6 em 16mm e um em 35mm, sendo destes sete um concorrente em mostra nacional, em virtude disso resolvi de imediato na hora que cheguei no hotel, postar o e-mail com as estórias escritas por mim.





Entrevista Para a UCS TV Durante O Festival de Cinema Com Depoimento de Luciano Szafir

Bom, esse encontro com o Szafir foi em Agosto de 2006, antes de Setembro de 2006 eu já tinha ido ao Rio ensaiar o filme e antes do fim de Outubro do mesmo ano, já estavamos em Gramado rodando o Acerto de Contas (você deve estar se perguntando de onde veio o Acerto de Contas, lembra daquele conto que escrevi em 2001 numa noite solitária? Sim, esse mesmo). Tivemos apenas dois dias para rodar o filme, pouco dinheiro e muita força de vontade.

Todo o Armamento Utilizado No Filme Foi Cedido Pelo CTTE

Coletiva de Imprensa No Hotel Estrelas da Serra, Onde Eu e Luciano Szafir Recebemos em Homenagem a Medalha Galgo de Ouro

Medalha Galdo de Ouro

A atenção e apoio que recebemos de toda comunidade gramadense foi o que tornou possivel se vencer está primeira etapa do filme. Horas antes do Szafir ter que retornar ao Rio para gravar na época a novela Vidas Opostas da Tv Record, estavamos terminando de filmar o ultimo take.

Ultima Tomada do Filme Acerto de Contas de Luiz Rangel

Por mais que houvesse envolvimento e empenho de toda a equipe envolvida, o trabalho não foi facil, muito pelo contrario, eu tinha ainda que vencer a segunda etapa do filme que era ter que finalizar em 35mm e foi aí que o bicho pegou, pois na época só a finalização do filme foi orçada em R$ 45 mil reais, sabem o que fiz?
Peguei empréstimo, vendi algumas coisas, fiz trabalhos extras e resumindo acabei de pagar o filme em 2009, sabe o pior de tudo? Faria tudo novamente, pois o resultado alcançado e alegria constante que este trabalho me traz até hoje é incalculavel.

Exibição do Filme Acerto de Contas do 35º Festival de Cinema de Gramado





Exibição do Filme Acerto de Contas Hours Concours no Palácio dos Festivais

Prêmio José Lewgoy Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Premio José Lewgoy de Cinema Gaúcho Entregue Pela Secretária de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul





Entrevista Sobre o Prêmio de Cinema Gaúcho Concebido Pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Luiz Rangel II A Continuidade do Meu Trabalho

Ganhador de Dois Prêmios Web TV Banana

Melhor Filme Juri Popular e Trceiro Lugar Juri Técnico

Não bastando tantas alegrias e reconhecimentos, o filme foi lançado em DVD pela Amazonas Filmes e adquirido pelo Canal Brasil em 2009, desde então integra seu acervo.

Nelson Xavier Prestigiando o Lançamento do DVD Acerto de Contas e Outras Histórias

Capa do DVD Acerto de Contas e Outras Histórias Lançado Pela Amazonas Filmes

E graças ao apoio e indicação do Mestre Carlo Mossy o Acerto de Contas está no Canal Brasil

Se quiser dar uma conferida, segue o filme





Acerto de Contas Integra a Programação do Canal Brasil

Adversidades Ocorridas:



Um forte abraço e muito obrigado a todos,


Luiz Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.