expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Luiz César Rangel: Carlo Mossy e Luiz Rangel, uma história de admiração, amizade e respeito!

sábado, 26 de novembro de 2011

Carlo Mossy e Luiz Rangel, uma história de admiração, amizade e respeito!

Ódio...

Cartaz do Filme Ódio de Carlo Mossy


Vinheta de Abertura e de Encerramento do Filme Ódio

Um dos melhores filmes que tive prazer de assistir em minha vida foi "Ódio" de Carlo Mossy, um filme nú e crú que aborda a natureza humana de uma forma nunca antes abordada e que até os dias de hoje ainda não teve nenhuma obra que se iguala-se ao seu conteúdo e mensagem.


Cena do Filme Ódio de Carlo Mossy, Produzido em 1975

Se eu afirmar que comecei a admirar o trabalho de Mossy depois de ter visto este filme, estaria afirmando a maior mentira já dita por alguém, afinal já havia visto vários filmes do Mossy antes de ver "Ódio" e já admirava e respeitava a sua genialidade e capacidade de produzir no Brasil em um periodo negro de nosso cinema, mas "Ódio" pra mim foi um divisor de águas no conceito que eu tinha sobre este cineasta, através deste filme pude ver a sua versatilidade e apreciar ainda mais o seu trabalho como ator, rendendo assim após de alguns anos sua participação em outros dois filmes dirigidos por mim, o curta metragem "Luz de Velas" e o longa metragem "Réquiem Para Laura Martin".


Curta Metragem Luz de Velas de Luiz Rangel com Carlo Mossy

Tive a oportunidade de conhecer Carlo Mossy em uma rádio existente no Rio de Janeiro na decada dos anos 1990, que se chamava "Simplesmente Copacabana", lá fomos colegas e minha admiraçao e respeito somente aumentaram e ainda tive o lucro de iniciar com ele uma amizade, amizade esta que perdura até hoje.


Carlo Mossy e Luiz Rangel em Depoimento Para a TV do Rio Grande do Sul

Obvio que não resisti em pedir a Mossy uma cópia deste filme e de outros mais, é importante lembrar que nossa vida artistica é atribulada e a cópia não chegou a mim no tempo que eu esperava, mas...

Bilhete de Carlo Mossy garantindo a entrega da cópia do Flme "Ódio"

... é mais do que importante salientar que a cópia veio e...

Bilhete que veio juntamente com a cópia do Filme "Ódio" na época em VHS

... juntamente com ela inumeras e inecessantes trocas profissionais.



Hoje tenho orgulho em conhecer Carlo Mossy, alegria e satisfação de contar com ele em meus projetos e a tranquilidade em saber que tenho um colega, amigo, confidente e parceiro da mais alta qualidade.

Um abraço a todos,


Luiz Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.