expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Luiz César Rangel: Drácula Pai e Filho - Filme Gravado da TV Não É Pirataria

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Drácula Pai e Filho - Filme Gravado da TV Não É Pirataria

Cartaz do Filme "Drácula Pai e Filho"

Algumas obras marcam por sua genialidade e por de certa forma serem pioneiras, na minha opinião um grande exemplo disso é a comédia francesa "Drácula Pai e Filho", uma obra que uniu o util ao agradavel e manteve em sua linuagem traços exclusivos das produções da época.

Eu era apenas um adolescente e em uma madrugada de insonia liguei a TV na Band, que na época todo mundo e ela mesma se chamava "Bandeirantes", e estava passando um filme chamado "Dracula Pai e Filho", parei na frente da TV e fiquei apreensivo para assistir mais um filme que tinha em seu elenco o grande Christopher Lee na pele do conde vampiro, achava que deveria ser mais filme da Hammer ou Amicus,quando me dei conta estava as gargalhadas, no dia seguinte para a minha surpresa, 90% dos meus colegas de escola haviam visto o mesmo filme, nem preciso dizer que o assunto da semana e piadas giraram em cima deste filme.


Imagens do Filme Drácula Pai e Filho

O tempo passou, chegou a "febre" das vídeos locadoras e eu caçava este filme em todos os lugares, pasmem mas este filme nunca foi lançado em VHS no Brasil, para a minha trizteza nunca mais reprisou na TV também, passaram os anos 1990, entramos nos anos 2000 e o filme também não foi lançado em DVD, para piorar já se passou os anos 2010 e também não foi lançado em Blue Ray (Mas o Jack Ass já foi lançado até em 3D), me pergunto o por que da resistencia em se ter lançado comercialmente filmes de qualidade e até hoje não encontrei uma resposta satisfatória.

Mas o universo conspira e alguém nesta mesma madrugada gravou o filme enquanto ele passava na TV e felizmente este alguém converteu o VHS do filme para DVD (não imagino quem tenha sido), este DVD correu a rede, muita gente comprou, inclusive eu e hoje podemos assistir (mesmo que com uma qualidade de imagem e som não muito satisfatória) este filme que no Brasil não existe em lugar nenhum.

Por se tratar de um material que foi veiculado em TV Aberta, devidamente creditado com a Logo desta emissora e não possuir finalidade comercial, apenas o intuito de sanar uma "nostalgia", posto aqui os links para download deste filme, na esperança de que algum dia este filme seja lançado com seu som original e dublagem cássica da época, tenham a certeza, seie o primeiro a comprar o DVD ou BD.

Links Para Baixar Drácula Pai e Filho:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte 13
Parte 14
Parte 15

Um forte abraço,

Luiz Rangel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.