Um detalhe muito importante no meu jeito de fazer cinema é que faço um cinema brasileiro e como todo brasileiro meu cinema tem sentimento, é comprometido com a brasilidade, tem vísceras expostas e mesmo quando se trata de uma estória de amor ou comédia abordo sempre as vicissitudes humanas, afinal qual ser humano e antes de tudo brasileiro que não possui anseios e frustrações?
Luiz Rangel nas filmagens de Causas e Conseqüencias
Acho muito interessante quando colegas abordam David Linch, Godard e afins, mas na verdade curto mais Carlo Mossy, Mazzaropi, José Mojica Marins, Sérgio Rezende, Lima Barreto e Zelito Viana, entende?
Gosto do nosso tempero, gosto da nossa história, gosto de nossas personalidades e de nossos cenários, nisso sim, se resume o meu cinema.
É Claro também gosto de bons filmes ruis, por que não assistir a um X-Men, Homem Aranha e afins? Adoro! Mas o meu cinema definitivamente é 100% brasileiro, mesmo quando a proposta é fazer algo "cult".
Agora a grande pergunta de sempre, como faço isso?
Simples resposta, me baseando na essência, na verdade brasileira, que se resume simplesmente em seu povo.
Tá, agora você me pergunta e daí?
Respondo:
Trabalhando o elenco com as suas maiores dores, prazeres e anseios e isso meu caro ou minha cara, só trabalhando comigo pra saber, mas se você quiser uma pequena mostra segue abaixo alguns vídeos de ensaios e oficinas ministradas por mim.
Se é isso que você como ator ou técnico procura, está esperando o que?
Um abraço,
Luiz Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.