expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Luiz César Rangel: 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Rock Contra o Crack



O que é o Crack?
Crack é uma mistura de cloridrato de cocaína, bicarbonato de sódio e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos. É mais barato que a cocaína, porém como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo consumida em maiores quantidades, o que torna o vício muito mais caro. O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda. Essa droga é seis vezes mais potente que a cocaína, o Crack provoca dependência física e leva á morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

A subsecretaria de Cultura de Gramado, interessada nas questões sociais e culturais voltadas para a juventude, pensou na organização de um evento envolvendo as bandas de Rock da cidade. Inicialmente foram convidados os representantes de cada banda, para reuniões afim de discutir a possibilidade da realização de um evento que envolve-se toda a galera das Escolas Municipal, Estaduais e Particulares, e com isso sensibilizar a sociedade para esse mal que assola o nosso País, o Crack. As reuniões foram muito positivas, músicos de outras cidades também se engajaram nessa proposta, os jovens influenciados pelas campanhas veiculas na mídia e, infelizmente pela constatação da problemática do vício de seus amigos, manifestaram o interesse em contribuir para que a realidade do Crack no Município e Região das Hortênsias fosse alterado. Logo a atividade imaginada pela Subsecretaria, transformou-se em um evento voltado para a conscientização da juventude dos malefícios causados pelo uso do Crack. Nascia então o Festival de Bandas Independentes de Gramado, em sua primeira edição tem como tema o Rock Contra o Crack, evento que envolverá cerca de 3.500 pessoas.

O Subsecretário Daniel Bertolucci fala sobre os Objetivos específicos do Projeto.
_ Desvincular a imagem do roqueiro de drogado
_ Divulgar o trabalho dos jovens ao público escolar, incentivando assim o nascimento de novos talentos.
_ Aproveitar o espaço escolar como formador de opinião para conscientizar alunos e professores da problemática da drogadição.
_ Mostrar que as políticas públicas possuem uma preocupação em proporcionar uma melhor qualidade de vida para sua comunidade.

As atividades do Projeto Rock contra o Crack, tiveram início com as itinerâncias nas escolas a primeira a participar foi a Escola Dr.Carlos Nelz o CAIC dia 27 de agosto, já no dia 03 de setembro foi a vez da Escola Estadual Caramuru, dia 09 de setembro a Escola Estadual Santos Dumont foi a contemplada, dia 16 de setembro, quem agitou foi a galera da Escola Vicente Casagrande, no dia 24 de setembro os alunos da Escola Senador Salgado Filho fizeram a festa e no dia 29 de setembro quem agitou foi a turma da Escola presidente Vargas.
A interatividade e a emoção das itinerâncias nas escolas contaram com a apresentação de esquetes teatrais desenvolvidas pelo grupo faces com a peça LIBERDADE,os atores são internos do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias, que apresentaram a realidade de um dependente químico, suas frustrações e o fundo do poço, com isso eles mostraram que nada nessa vida esta perdido, eles são a prova viva da superação contra o vício.

As palestras também fizeram parte deste projeto, na manhã da quinta-feira dia (24/09), a Brigada Militar a través do seu capitão Mauricio Ferro Correa, comandante da 1ª Compahia Turistica de Gramado, ministrou uma palestra sobre drogas para mais de 450 alunos da Escola Senador Salgado Filho, do Teatro Elisabet Rosenfeld, no Centro Municipal de Cultura, os alunos puderam sanar dúvidas e participaram de brincadeiras.

O lançamento oficial da Campanha do Rock contra o Crack, ocorreu no dia 30 de setembro, no Centro Municipal de Cultura, com a presença de autoridades municipais, entidades ligadas ao tratamento da dependência, órgãos de segurança, imprensa e comunidade. O subsecretário Daniel Bertolucci e a sua equipe, apresentaram todo o material gráfico da Campanha, incluindo camisetas, adesivos e botons, além das diretrizes a serem cumpridas, Os Centros de reabilitação CRERH e Desafio Jovem, ficaram responsáveis pela comercialização das camisetas, adesivos e dos botons,em uma casa montada da Rua Coberta. Toda renda será revertida para essas entidades, outra novidade foi anunciada pelo Subsecretário Daniel Bertolucci, a criação de um CD com músicas próprias das bandas participantes do projeto.

O rock Contra o Crack terá o seu festival de Bandas independentes de Gramado no dia 31 de outubro, com uma grande festa prepara pra você, o ingresso será 1Kg de alimento não perecível, as apresentações começarão às 15h no Skate Park de Gramado, os alimentos arrecadados serão repassados para as instituições de recuperação de dependentes químicos. A festa termina com o Show da banda Tequila Baby.
A Subsecretaria de Cultura de Gramado, acredita que no momento em que todos aderirem as causas coletivas, as soluções para as problemáticas se aproximam. Por isso que as atitudes não devem ser baseadas apenas nas informações, mas sim na cobrança de ações dos órgãos competentes e da nossa sociedade.
Promoção e Realização:
Subsecretaria de Cultura
Prefeitura de Gramado
Secretari de Educação
Agente Cultural:
ACTG
Apoio Institucional:
Câmara de Vereadores
Brigada militar
2ª Delegacia de polícia Regional de Gramdo
Delegacia de polícia de Gramado- Polícia Civil
Corpo der Bombeiros
Conselho Tutelar
Secretaria de Saúde
Secretaria de Integração Social
Secretaria de Obras e Viação
Desafio Jovem Comunidade Vale a Pena Viver
CRERH
NA- Narcóticos Anônimos
OREIS
Lions
Divulgação:
Grupo RBS – Crack Nem Pensar
Rádios: Pop Rock, Excelsior e Gramado FM
Jornais: Integração, Jornal de Gramado e Correio Gramadense
Gramado Site
Apoio Cultural:
LCR Imagem Produtora
Starsom
Studio Fábrica de Sonhos
Usina
Global Audiovisual

domingo, 14 de junho de 2009

Personal Coach



Há mais de 8 anos preparando seu elenco o Diretor Luiz Rangel inicia o trabalho de Personal Coach.

Pioneiro, oferece este trabalho de suma importância a todos que atuam, sejam profissionais ou iniciantes, proporcionando segurança e confiança.

Um preparador vem para resolver muitas vezes uma dificuldade ou para colocar o ator em uma situação que ele não chegaria sozinho.

O objetivo é desenvolver o talento, conduzir, preparar um ator ou não ator, fazer com que ele acredite e faça algo que é difícil ou que ele pense que não vai conseguir, construir e conduzir a construção de seu personagem,seu perfil psicológico, físico e, ainda, acompanhar sua trajetória.

Lembrando sempre que o estudo, a reciclagem, a construção e desconstrução seguem por toda a vida do ator. Todo ator é um eterno aprendiz.

Contato:
LCR Imagem Produtora
Renata Rios
54-81049754
renatarios@cinebr.com

terça-feira, 21 de abril de 2009

Orgulho, Orgulho, Orgulho!!!!!!!!!



Acerto de Contas Estréia no Canal Brasil em 20 de Abril de 2009!




quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cuidado com Falsos Diretores, Falsos Caça Talentos e Falsos Produtores, sem Falar é Claro, com Golpistas!!!!!





"A AGAUVI (Associação Gaúcha do Audiovisual), fundada em 2007 pelo Diretor Luiz Rangel, nasceu com o objetivo de "abrir espaço" verdadeiramente a profissionais do meio audiovisual. O objetivo era então oportunizar espaço para exibição de trabalhos, fomentar projetos, oferecer convênios com empresas e profissionais liberais para que se tornasse mais acessível a realização dos trabalhos.
A AGAUVI surgiu com o propósito de SER VOZ e não porta-voz. Baseada na clássica frase do atual Presidente da Associação, o Diretor Luiz Rangel, "Só existe uma forma de se fazer, fazendo!", a AGAUVI tem por objetivo principal a união de profissionais do País em prol do audiovisual, lembrando sempre que nosso júri são nossos espectadores.

Além disso, a AGAUVI luta pela adoção de critérios transparentes no emprego de verbas públicas e está de olhos bem abertos nos Festivais de um modo geral. Em suas normas, critérios, avaliação, premiação, enfim, em tudo o que possa comprometer o trabalho de colegas ao seu próprio proveito ou conveniência.

Em função deste "cuidado" a AGAUVI passou a receber, de associados e não associados, informativos do meio, inclusive "denúncias" e questionamentos sobre a idoniedade de alguns profissionais.
Diante disso, a AGAUVI passou a fazer pesquisas constantes sobre as dúvidas e informações que chegavam e, infelizmente, detectou muitos pseudos profissionais ministrando cursos. Preocupante.
Quem mente que é profissional para ministrar um curso pode mentir muito mais e ir muito além do que se pode imaginar.
A primeira grande mentira para justificar um curso geralmente tem sido a participação em Festivais e Prêmios. A partir disso, todos estão tranquilos, afinal, estão "em boas mãos".
CUIDADO! ESTEJA ATENTO!
E a partir disso, a AGAUVI dá suas dicas para não cair em golpes:
1- Busque o máximo de informações sobre o profissional (nome / telefone / registro profissional / trabalhos realizados / onde trabalha / o que faz...)
2- Observe o que "promete" este profissional e busque a veracidade e possibilidade da efetivação desta promessa por meios legais.
3- Busque referência com pessoas que trabalham ou já trabalharam com este profissional. E PESQUISE ESTAS PESSOAS TAMBÉM para saber se a opinião delas tem alguma credibilidade.
4- Pesquise.
No site de pesquisa de sua preferência (a exemplo: www.google.com.br), digite na busca o nome do profissional. Revire. Procure tudo o que há em nome desta pessoa.
Escreva: "Fulano de Tal" prêmios / "Fulano de Tal" Festival / "Fulano de Tal" diretor (dirigiu / está dirigindo / dirige)
5- Veja com seus próprios olhos o trabalho do profissional e julgue. Mas para julgar é necessário que se tenha MATURIDADE, CONHECIMENTO e SENSIBILIDADE.
Maturidade para avaliar, Conhecimento para criticar e Sensibilidade (soma de maturidade + conhecimento) para entender o porquê de tudo.
E com o tempo,maturidade, conhecimento, sensibilidade, entendimento você aprenderá como identificar um profissional sério pelo "jeito", pelo "amor e propriedade" que se refere ao trabalho.
A AGAUVI estará sempre a disposição de todos que já atuam ou querem atuar no meio artístico. E esta é a importância de estar ligado/associado a uma entidade de classe séria.
No momento a AGAUVI está atuando firme em uma grave investigação, a qual torcemos muito que se esclareça logo porque contabilizamos muitos lesados: pais, crianças, jovens e instituições filantrópicas bem sérias. Infelizmente sabemos que o dinheiro se recupera, se trabalha, volta. Mas o sonho, a fé e a esperança não há dinheiro que pague.
Tudo isso por falta de PESQUISA dos envolvidos.
Pesquisamos preços nos supermercados, pesquisamos creche para os filhos, mas não nos damos ao trabalho de pesquisar e contestar quem se apresenta como "Diretor" ou "Produtor".
Aprendemos desde pequenos a não aceitar "bala" de estranhos; aprendemos que leite, bom sono e exercício fazem bem; aprendemos que não podemos entrar na piscina depois do almoço. E quase sempre obedecemos às regras básicas da infância,certo? Então para atravessar a rua, vamos nos dar as mãos também!"


Renata Rios
Vice Presidente AGAUVI

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cuidado com Falsos Diretores, Falsos Caça Talentos e Falsos Produtores!!!!!

Leia este comunicado da AGAUVI no Perfil dela no Orkut, é importante para todos se alertarem!!!


ATENÇÃO ATORES, ATRIZES, MIRINS, MODELOS, PAIS, SOCIEDADE!!


Cursos são necessários e sempre válidos. Para ingressar e permanecer no meio artístico é fundamental que se estude, sempre!
Mas como em todas as àreas, existem pessoas que pensam em ganhar dinheiro rápido e fácil e, infelizmente, a àrea de mais fácil acesso para isso (sem ir direto para uma penitenciária) é a arte. Sabem por quê? Porque mexe com a vaidade. E quem, nesta área, não quer aparecer?

Portanto, antes de fazer sua inscrição em qualquer curso e investir seu tempo e dinheiro, pesquise quem é a pessoa que se diz "Diretor" e quem está se habilitando a ministrar um"curso". Nem que para isso você tenha que solicitar o Registro Profissional (DRT) desta pessoa. Averigue, pesquise, procure, se informe!

Bom, antes de qualquer coisa, para ser Diretor tem que se ter o DRT (Delegacia Regional do Trabalho)- Registro Profissional- na Carteira de Trabalho!
Depois para se lançar um filme no mercado tem que ter uma empresa ou uma produtora/distribuidora. Lógico que cadastrada nos órgãos competentes. Bem, depois disso (nem vou entrar nos méritos de Lic e Rouanet), com o trabalho pronto ele tem que ter um CPB. E por aí vai.

Infelizmente, muitos jornalistas também se deixam enganar, divulgam matérias e notícias simplesmente pelo movimento da "cultura" na cidade, dando credibilidade muitas vezes a quem não tem história, passado e trabalho.

Você acredita que fará um filme e que 6 meses depois ele estará nos "cinemas"? Caiu num golpe.
Um longa sugere várias etapas. Pode levar até 5 anos para ficar pronto e mais para ser lançado e com muita sorte, padrinho ou trabalho ir parar num cinema. E na maioria das vezes nem assim.

Se você suspeita de alguém ou algum curso, investigue. Pode fazer tudo isso sem sair de casa, agora mesmo, pela internet! Entre nos sites de pesquisa (google), nos órgãos responsáveis e até na Receita Federal, se for o caso.

Incentivamos trabalhos, aplaudimos iniciativas, mas somos totalmente contra falsos profissionais que prometem verdades mentirosas.
Isso fecha portas para muitos iniciantes sérios, profissionais, chefes de família que amam e acreditam na arte. Rouba a credibilidade de todos aqueles que acreditam que a cultura e a arte é a melhor maneira de se fazer um país crescer.

ABRIMOS ESPAÇO A ESTAS DISCUSSÕES e DÚVIDAS NA COMUNIDADE DA AGAUVI. SEJAM BEM VINDOS!

Uma matéria que ilustra bem esse tipo de história é essa que vemos a seguir:







Muitos profissionais e empresas sérias realizam workshops, ministram aulas e realizam trabalhos provenientes de oficinas, mas existem muitas pessoas de má fé que acham que este é um caminho fácil para ganhar dinheiro e ludibriar pessoas que querem se ver ou ver seus filhos nas telas da Tv ou do Cinema.

Pessoas assim são mitomaniacas e isso as torna extremamente perigosas!!!

Cuidado ao entregar seu filho nas mãos de "Diretores e Produtores Que Prometem Lançar Filmes Até o Final do Ano Em Cinemas de Todo o Brasil com Atores da Novela da Rede Globo, SBT ou Tv Record", nem sempre matérias de jornais são confiaveis, existem muitas "barrigas" (noticias falsas que são geradas em cima de outras noticias), infelizmente nem todo o colega de imprensa investiga a fundo todo e qualquer tipo de informação. Existem até mesmo pessoas com sérios desvio de caráter e comportamento que se passam por diretores/produtores/agenciadores e levam as crianças para filmagens em outros municípios, realizando passeios e etc, passeios estes que sempre custam caro, não fornecem conforto, alimentação e na hora da suposta gravação existe apenas um cinegrafista com uma camera de vídeo. Por isso, cuidado!!!!

Fama, sucesso e projeção sempre são conquistados a custa de muito talento e trabalho, infelizmente existem "profissionais"que prometem isso como sendo apenas necessário "pagar uma taxa de inscrição", "participar de uma seleção" e "participar de uma filmagem ou workshop".

Existem "diretores" que alegam ter trabalhado em inúmeras emissoras, quando na verdade nunca colocaram os pés em uma, alegam ter dirigido e trabalhado com atores famosos e nem sequer possuem um único vídeo produzido de forma profissional.

Pesquise o trabalho e nome do profissional que se oferece a realizar o trabalho a que se propoem, DRT (Registro na Delegacia Regional do Trabalho) nem sempre é uma boa e eficaz referência, pois alguns sindicatos liberam esse número de registro facilmente perante a qualquer declaração, nota de imprensa e/ou pagamento de uma taxa (Infelizmente).

Pesquise se o projeto prometido está devidamente aprovado em orgãos competentes, tipo a ANCINE (Agencia Nacional de Cinema)

Os sonhos e o futuro de seus filhos não têm preço.

Profissionais sérios possuem currículos concretos e trabalhos que podem ser mostrados e isso é uma verdade absoluta.

Muito cuidado!

Luiz Rangel

quarta-feira, 8 de abril de 2009

1° Cine Grandes Curtas



Festival Nacional de Curtas da Cidade de Pelotas
FENADOCE 2009.


Este Festival viabiliza uma parceria entre a comissão organizadora da FENADOCE e a Associação Pelotense do Cinema – CINEPEL, com o objetivo maior de realizar o primeiro festival nacional de filmes e vídeos de Pelotas, edição 2009, que ocorrerá no período de realização da FENADOCE, do dia 03 à 21 de junho, em auditório montado para projeção de vídeo com capacidade para 300 pessoas.

Todos os inscritos serão exibidos.

Marcando calendário juntamente com a Fenadoce, o Festival Nacional de Curtas Metragens, “A Doce Arte do Cinema”, é uma jornada cultural que envolve cinema e vídeo, realizada na cidade de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, cuja programação destaca a mostra competitiva. É um festival nacional de cinema e vídeo voltado também para diretores que estão estreando na função e realizaram filmes nos formatos de curta-metragem.

Espaço para mais de 400 obras cinematográficas de curta duração.

Em face de se tratar de um festival inovador, onde todas obras áudiovisuais inscritas serão exibidas conforme regulamento, este projeto tem como intuito principal, divulgar e fomentar o já consagrado sucesso da FENADOCE, com público médio de 350 mil visitantes, que vem mais uma vez mostrar através de seus diretores que para atingir o sucesso, cada vez mais é preciso ser visionário, sabendo a importância de diversificar para expandir. O evento proporcionará ainda, aumento do prestigio cultural do nosso país, irá descobrir novos talentos em todas as áreas que envolvem a sétima arte e permitirá ainda o aperfeiçoamento destes através de palestras, debates e workshops.

Evento realizado em feira nacional - FENADOCE - com visitação superior a 300 mil pessoas.

Vale salientar que este será o primeiro de um festival anual, que em futuro próximo, será aberto à exibições de outros países, tornando-se então um festival internacional de curtas, estimulando o áudiovisual na região com trabalhos voltados a difusão, exibição, acervo e incentivo ao fomento nesta área.

Uma verdadeira celebração do cinema nacional em 19 dias de evento.

Participe, a sua inscrição é gratuita.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Falar é Fácil, Dificíl é Mostrar!

Mais uma vez...





...com muito orgulho.

Um abraço a todos!

Luiz Rangel

Nosso Canal no You Tube

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Finalmente!!!!!!!!!!!!! Anos de espera recompensados!!!!!!!!!!!!

Agora sim!
Gramado possui sua primeira Sub Secretaria de Cultura (brevemente Secretaria de Cultura), claro que não é apenas mais uma iniciativa destas que "nadam e morrem na praia", pois afinal foi escolhido o melhor para assumir este cargo, ninguém mais do que Daniel Betolucci ( A AGAUVI estava lá para registrar). Daniel pra quem não sabe (acho dificíl não saber), é a pessoa que mais tem feito pela cultura do Estado do Rio Grande do Sul através da iniciativa privada e agora vai fazer através do poder público.

O municipio mais famoso do Brasil por ser palco de exibição de obras de todo o mundo, agora vai ser palco de seus artistas, Gramado agora vai poder mostrar o que tem de melhor, ou seja, a sua cultura.

O turista vai ter, além do aconchego que Gramado oferece, eventos, espaços e obras para serem apreciadas. O resgate de sua história e a sua impagavel contribuição para a nação.

Parabéns ao municipio de Gramado por sua escolha, por ter escolhido Daniel Bertolucci.

Agora sim, a cultura que transpirava, vai poder respirar!


Com muita alegria, assista ao vídeo:




Um abraço a todos,

Luiz Rangel

segunda-feira, 23 de março de 2009

Não é Fácil, Porém Não é Impossivel.

No Ano de 2006 (bem no finalzinho), tive o prazer de realizar o que seria apenas mais um trabalho.
Era apenas a conclusão de mais uma oficina, mais um roteiro escrito por mim e mais uma vez eu estaria dirigindo um de meus curtas.

Assim, desta forma e maneira eu realizei o curta "Acerto de Contas" (filme o qual, que juntamente com outros, foi injustamente julgado e vulgarmente tratado no 35 Festival de Cinema de Gramado, o caso esta na até justiça), filme que tem a cada exibição, nacional ou internacional, recebido o seu verdadeiro respeito e reconhecimento.

Nesta loucura coletiva tive a presença de mais de quarenta empresas, as quais podemos ver neste clipe:







Não sei como agradecer a todos, porém sei que todos se sentem gratificados e agradecidos em ter seus nomes e suas marcas vinculadas a este tamanho sucesso.

Vida longa ao audiovisual brasileiro e vida eterna as empresas que nele apostam e apoiam.

Luiz Rangel

sexta-feira, 20 de março de 2009

Alguns dos Prêmios que Alimentam o Nosso Trabalho



Eis aí alguns dos "presentes" que recebemos por fazer o nosso trabalho bem feito:


quarta-feira, 18 de março de 2009

Programa Plano Geral - O Verdadeiro Caminho do Sucesso!!!



Com muito Orgulho


Luiz Rangel

quinta-feira, 5 de março de 2009

Saudades da Escola

Nasci no ano de 1972 (sou do século passado), me lembro que em minha época de escola, os professores eram verdadeiras autoridades.
Me lembro que os únicos comércios autorizados eram a cantina, a venda de livros e no muito uniformes na secretaria.
Me lembro que tinhamos respeito pelos mestres e que mesmo quando crianças, brinquedos, jogos e afins eram proíbidos em sala de aula.
Me lembro que iamos a escola (primária, média ou superior) para estudar, serem avaliados e se merecedores, aprovados.
Hoje é diferente.
Hoje se vai a escola para se ampliar o ciclo de amizades.
Para se namorar agarrado na entrada do colégio.
Fumar do lado de fora, pois (por enquanto) é proibido fumar nas dependencias da instituição de ensino.
Para trocar experiências pessoais e se marcar novos passeios e compras.
O professor deixou de ser uma autoridade para se tornar um subalterno.
As faculdades são verdaeiros Shopping Centers que faturam de seu estacionamento ao salão de beleza ou a loja de Surfeware.
Sei que vai ter gente que vai discordar do que digo, mas se doarem um pouco de seu tempo e assistirem aos vídeos que estão postados abaixo, pensarão duas vezes antes de discordar.

Importante!!! Alguns dos vídeos é indicado somente para maiores de 18 anos!






Nós que somos pais temos que nos preocupar com isso, caso contrário o que será do futuro de todos nós, afinal nas escolas esta sendo formada a futura sociedade.


Luiz Rangel

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Curta Metragem Elos Cria Polemica na Primeira Mostra AGAUVI



Curta Metragem Elos tem como história a rotina numa cela de um presídio feminino.

Os conflitos, o jogo de poder, as drogas, a prostituição e até mesmo o lesbianismo são temas abordados neste trabalho.

O curta foi realizado em uma das oficinas de Cinema e Tv Luiz Rangel e o tema foi desenvolvido pelas alunas, foi um grande sucesso na Primeira Mostra AGAUVI e criou grande polemica pela sua cena de um estupro feminino.

O Curta Elos encontra-se disponível neste blog para ser baixado via Dreamule em versão MP4.

Um forte abraço a todos,

Luiz Rangel


Quer Baixar Alguns de Meus Filmes?

Com muito carinho disponibilizo alguns de meus curtas para quem quiser baixar.

Basta possuir o
Dreamule ou Pando e clicar nos links dos meus filmes, automaticamente eles irão baixar em seu computador.

Estão em excelente qualidade e podem ser reproduzidos em MP4 e alguns aparelhos de DVD
.

Aí vão alguns:


Ninguém (2002)

Via Pando

Direito de Defesa (2002)

Via Pando

Herança (2003)

Via Pando

O Dia Que Realmente Não Deu Mais Para Levar (2003)

Via Pando

Era Uma Vez em Porto Alegre (2004)

Via Pando

Cenas da Vida Real (2004)

Via Pando

Balada Da Solidão (2005)


Via Pando

Linha Cruzada (2005)

Via Pando

Banana (2005)

Via Pando

Pai (2006)

Via Pando

Mal Comum (2006)

Via Pando

Como Se Atravessa (2006)

Via Pando

Estrondo (2006)

Via Pando

A Re-Volta da Banana (2006)

Via Pando

Super Mano (2006)

Via Pando

Cavalo de Tróia (2006)

Via Pando

Acerto de Contas (2007)

Via Pando

E Não É Assim Que Acontece? (2008)

Via Pando

Mais Um Dia (2008)

Via Pando

Terceiro Ato (2008)

Via Pando

Elos (2008)

Via Pando

Agora Só Falta Você (2009)

Via Pando

Rotina (2009)

Via Pando


Making Of Acerto de Contas Programa Plano Geral

Via Pando


De nada adianta realizar audiovisual e não mostrar o que se realizou.

Luiz Rangel

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Luz de Velas de Luiz Rangel



Segundo corte do curta metragem "Luz de Velas", filme que contou com as participações de Via Negromonte, Eduardo Dascar e Carlo Mossy, a trilha ainda não está pronta, uma curiosidade sobre este curta é que ele foi totalmente rodado durante o 16° Gramado Cine Vídeo, assistam e curtam a vontade.

Um forte abraço,

Luiz Rangel

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Nota de Falecimento





A Película está morta!
Para o bem estar da produção independente acabamos de informar que a maligna película que por muitas vezes vinha disfarçada em 35mm, 16mm, 8mm e Super mm destas bitolas ( será que é por isso que existe a expressão "bitolado"?), morreu!!!!!

Alguns "Van Goghs" estão muito tristes e ainda tentam desesperadamente ressuscitar este formato incoveniente, caro, trabalhoso, demorado e que agride a liberdade de criação, porém o universo conspira e algo já vem acontecendo há algum tempo, o Cinema Digital, isso mesmo, ele veio para ficar.
Uma pena que ainda seja visto com preconceito, somente por ser muito mais barato, rápido, limpo e com qualidade que não deixa a desejar. Mas isso faz parte, afinal de contas ainda se briga por causa do petróleo, não é verdade? Existe GNV, Bio Diesel, Álcool e afins, mas a briga ainda é pelo petróleo, mesmo se sofrendo mundialmente com o efeito estufa, pelo menos, não precisamos mais sofrer com o "efeito mafioso de custo alto de laboratório".

Fitas Mini DV e HDV para todos!
Agora não existe mais desculpas, vamos todos produzir.
O limite existe somente na capacidade criativa de cada um.

Um Caso de Amor

Não sei ao certo quando começou, só sei que ainda não terminou.
Sei que quando a tive em minhas mãos pude tatear a forma de seu corpo, perceber cada contorno, a sua temperatura, ouvir o som discreto de seu movimento, pude sentir a sua superficie, pude faze-la funcionar com um simples toque de meus dedos.

Não consigo me ver sem ela, não vejo sem el
a e não consigo mostrar sem ela. Ela é minha amante, minha amiga, minha companheira, um amor paralelo que me consome e me faz consumir cada segundo de mnha vida querendo estar a seu lado.
Hoje faz parte de meu corpo, faz parte de minha alma, de minha vida e de meu ser.

Na maioria das vezes eu a amo, as vezes a odeio.
Confesso que não queria que fos
se dessa forma, que eu me sentisse tão dependente assim, mas não consigo, não conseguirei e não quero conseguir viver sem ela.
Através dela muitas vezes fui amado, por outras odiado, mas em ambas somente existi e existo por causa dela.
É mais do que pessoal, é mais do que espiritual, simplesmente é essencial.
Um caso de amor e um caso de ódio, mas nunca e jamais um caso de desprezo. Te quero, te preciso e te tenho. Minha amada amante:

A Camera

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A Forma Como Eu Vejo A Atual Sociedade Brasileira

Fiz este trabalho no amor praticamente, resumindo ele levou uma hora e meia de gravação e duas horas de montagem.
O resultado ficou esse aí:





Gostei muito, fiquei até com um "xodó" por ele em especial.
Espero que apreciem.


Luiz Rangel

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Um Grande Ator pode mostrar seu Portifólio









Luciano Szafir exibe em seu portifólio cenas de seus mais importantes trabalhos, entre eles o curta metragem "Acerto de Contas de Luiz Rangel"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Coisas que ninguém explica...

Como pode um evento cultural tão importante ficar a margem e não obter recursos?
Do que adianta fomentar filmes e não incentivar pelo menos os festivais que os exibem?
Por que no "Brazil" acontecem estas idiociclasias?

Veja o vídeo e tire suas conclusões:



Sem comentários...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Alguém já viu isso acontecer?

Assistam ao vídeo e respondam:



E não é assim que acontece?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sou "maldito"?

Será que eu sou "maldito" mesmo?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Por que será que são poucos os colegas que gostam de mim?




Passeie pelo www.youtube.com/cinebr, lá tem mais coisas

Capa do DVD Acerto de Contas


Este é o DVD. Qualidade de produção da Amazonas Filmes e de meu amigo Paulo Duarte.

Assistam Aqui o Vídeo de Lançamento do DVD e Exibição do Filme:



I Circuito de Cinema e Debate em Camaquã/RS



Neste evento tive o prazer de conhecer a professora Roberta Pedroso, pessoa corajosa e responsável pela implantação do audiovisual em Camaquã/RS, como também tive o reconhecimento dos alunos que participaram das oficinas comunitárias que ministrei e rebeci homenagem da secretaria de cultura.

É importante lembrarmos que de nada adianta nos preocuparmos com a educação se não cuidarmos com muito carinho da cultura.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um Excelente Trabalho


Graças ao apoio de Paulo Duarte, tivemos o prazer de ter nosso filme, o Acerto de Contas, lançado juntamente com outras mais de 18 obras minhas em um único DVD. Agradecemos também a Amazonas Filmes por ter acreditado neste projeto e realizado este feito exclusivo até agora, que foi o lançamento de um DVD contendo Curtas Metragens de um único cineasta. Obrigado a todos os envolvidos.


Luiz Rangel





Pensamentos de Luiz Rangel



"Todo homem é imagem e semelhança de Deus, infelizmente são poucos que possuem consciencia disso"

Luiz Rangel


"A melhor maneira de se fazer, é fazendo!"

Luiz Rangel

Curta Metragem Acerto de Contas de Luiz Rangel, no Canal Brasil

Clique na Imagem Para Ampliar


Quem quiser baixar a versão MP4, basta clicar aqui: Acerto de Contas de Luiz Rangel.mp4

Ou se preferir, pode ser via TORRENT

DVD do "The Travellers"



Com muita alegria é que mostro para você, querido visitante, a matéria publicada no Jornal Correio do Povo (29/01/09). Nela podemos ver o sucesso do trabalho de uma banda que possui em seu diferencial a humildade, pois a qualidade e o talento são inigualáveis. Nisso tudo, o que me deixa mais contente, é o fato de ter podido participar disso, afinal a direção do trabalho foi realizada por mim. Muito obrigado Deus, muito obrigado família em que Deus abençoe o "The Travellers".


Luiz Rangel